Tutoriais

Está Precisando de Ajuda?

.::Programas Essenciais::.
 K-Lite Mega Codec Pack  
HJ-Split  
DAEMON Tools Lite  
WinRAR

.::Como Escolher áudio de Filmes Dual Áudio::.

Primeiramente instale o programa K-Lite Mega Codec (Melhor pack de Codecs da
atualidade)

Depois abra o video pelo Player Media Player Classic, que je vem com o K-Lite.


Lembrando que o Windows Media Player do windows não tem suporte para Dual Áudio, ele reproduz os 2 audios juntos.


Para escolher o audio dentro do MP Classic é muito simples:


Play => Audio => E escolha o áudio 1 ou 2 (normalmente Inglês ou Português, ou vice-versa)

33023010903893931339 Como Escolher áudio de Filmes Dual Áudio

.::Qualidades de Vídeo, Áudio::.

.:: QUALIDADES ::.

BRRip (Blu-Ray Rip)
Uma cópia do lançamento final do Blu-Ray. A qualidade é bem maior que um DVDRip. BRRips são lançados em MKV ou AVI usando codcs XViD OU H264.
BDRip (Bluray Disc Full)
é ripado do BluRay, qualidade de vídeo e áudio excelentes no formato avi com codec xvid. Não precisa de tv lcd e afins. É bem superior ao DVDRip pois o rip é feito do BluRay, tendo uma qualidade final maior.
HDDVDRip
A principal diferença entre BRRip e HDDVDRip está no espaço em disco ocupado pelos arquivos, devido à capacidade das mídias de extração (50GB para Blu-rays, 30GB para HDDVDs). Logo, HDDVDRips ocupam menos espaço, mesmo utilizando os mesmos codecs e tendo a mesma resolução de 1080p do BRRip.
DVDRip
Filmes extraídos (ou ripados) diretamente de DVDs e convertidos para outros formatos são conhecidos como DVDRip. São retirados os menus e informações adicionais com o intuito de ocupar menos espaço em disco.
PDTV/HDTV
Os PDTV são capturados de uma TV com cartão PCI DIGITAL, normalmente gerando os melhores resultados. Muitas vezes vemos o rip rotulado como HDTV também, mas as diferenças entre esses dois termos são apenas técnicas. Os grupos costumam lançar em SVCD, apesar de rips em VCD/SVCD/DivX/XviD serem aceitos nos rips de TV.
PPVRip
A origem de um PPVRip é uma tela de televisão, que é basicamente gravada em um PVR ou DVD Gravador. A PPVRip parece exatamente o mesmo que um VHS-Screener, pois ambos têm o VHS / TV Full resolução de tela e os mesmos princípios se aplicam quando a gravação de uma fonte de tela cheia. A fonte real de um PPVRip é uma sala de televisão do hotel, que utiliza filmes da sala como a fonte.
STV
Straight To Video. Filmes ripados de DVD que nunca foram para o cinema, caíram direto para as locadoras e TVs.
R5
Pouco inferior aos DVDRips, são cópias de DVDs brutos, não de matrizes das produtoras, o que faz com que eles percam qualidade. Foi criado para dinamizar e baratear a distribuição dos filmes, em uma tentativa de parar a pirataria.
NTSC / PAL
NTSC e o PAL são os dois padrões principais usados através do mundo. NTSC tem um frame mais elevado do que o PAL (29fps comparado a 25fps), mas o PAL tem um definião de melhor qualidade. Os dois tipo de padrões podem ter variações, sendo que no Brasil usa-se o padrão PAL-M e nos EUA o NTSC, para TVs, vídeos-cassete, DVDs.
DVDScr
Antes do lançamento oficial de alguns filmes, cópias não comerciais, ou seja, modificadas, com materiais informativos aparecendo esporadicamente ou com o vídeo sendo mostrado sem cor, são enviadas à imprensa especializada. Esse tipo de vídeo é chamado de DVDScr, ou DVD Screener.
Workprint
Algumas produtoras deixam vazar filmes não terminados, com cenas adicionais ou faltantes, sem efeitos especiais, som não masterizado etc. Esses filmes são conhecidos como Workprint e são liberados como prévias das películas já finalizadas.
TeleSync (TS)
Os vídeos de qualidade Telesync (TS) são geralmente extraídos dos televisores ou capturados de outras telas com equipamento profissional. Têm qualidade superior aos vídeos CAM, mas ficam longe da qualidade de DVDs.
TeleCine (TC)
TC, ou Telecine, é arquivo conseguido através do processo de digitalização dos filmes em película. A conversão é cara, devido aos preços dos equipamentos e à complexidade da operação, mas a qualidade de imagem obtida com os filmes digitalizados é bastante alta.
CAM
A pior qualidade possível para um vídeo é a CAM. Como o nome induz o usuário a imaginar, a composição dos filmes é feita a partir da filmagem de telas, geralmente com câmeras caseiras.
TVRip
É uma cópia de um vídeo ripado da TV, ou seja, Simplesmente é a ripagem da TV (TVRip), muito usado em Séries (episódios), Clips (MTV), entre outros.
VHSRip
Feitos de VHS de venda e/ou aluguel, sendo a sua maioria os lançamentos de filmes antigos, de esportes e de XXX.

.:: CODECS ::.

DivX
Criado para compactar arquivos de vídeo sem perda de qualidade, o DivX , através de um complexo sistema de repetição de frames idênticos e sobreposição de elementos dinâmicos, reduz o tamanho em disco ocupado pelos filmes.
DivX HD
A evolução do DivX permite ao usuário desfrutar o máximo da alta definição em mídias exportadas, para que possa reproduzi-las em dispositivos externos ao computador. Funciona de maneira semelhante ao seu antecessor, pois trabalha com a compressão de filmes em 1080p e 720p. Nos Estados Unidos, o serviço FilmFresh.com disponibiliza o serviço para filmes para downloads de maneira legalizada.
XviD
Criado para competir com o DivX, o XviD é um software de código aberto que roda em qualquer plataforma operacional. A qualidade de vídeo obtida com XviD é superior à oferecida pelo DivX, mas isso tem um preço: altíssimo nível de exigência de hardware no processamento dos arquivos.
MPEG-1
Desenvolvido pelo grupo Moving Picture Experts Group, o padrão de compressão de vídeo MPEG-1 possibilita a associação de vídeo e áudio sendo reproduzidos pela taxa de 1,5 Mbps.
MPEG-2
Mais tarde, com tecnologia mais avançada, o Moving Picture Experts Group aperfeiçoou o sistema do MPEG-1 e desenvolveu o MPEG-2, que pode reproduzir as associações multimídia pela taxa máxima de 10 Mbps.
OGM
Outro container multimídia muito popular na informática é o OGM (Ogg Media File), possui qualidade semelhante à oferecida pelo formato AVI, mas com alguns diferenciais, como o suporte a capítulos, armazenamento de áudios duplos, compatibilidade com vários formatos de áudio e até nove legendas diferentes podem ser incluídas.
H.264
Criado para comprimir vídeos de ótima qualidade em arquivos com baixa taxa de bits, o H.264 torna possível a compressão de vídeos de espaço elevado em disco sem perdas significativas na qualidade apresentada.

.:: EXPORTAÇÕES ::.

VCD
Resoluções baixas e qualidade sonora pobre, essa era a dura realidade enfrentada pelas pessoas que – antes da popularização das unidades gravadoras de DVD – desejavam gravar filmes em CDs comuns. Com a resolução máxima 352×240 pixels, filmes completos de até 74 minutos poderiam ser armazenados em mídias comuns de 700 MB.
XVCD / XSVCD
Estes são basicamente VCD/SVCD melhorados. São ambos capazes de definições e de melhores taxas, muito mas elevadas. Muito difícil de se encontrar.
SVCD
É superior ao VCD no quesito qualidade, mas perde pela capacidade de armazenamento, que varia entre 35 e 60 minutos com resolução máxima de 480×480 pixels. A qualidade do vídeo fica próxima da atingida por DVDs, mas é moldada pelos padrões de CDs. Sendo assim, o arquivo é muito mais compacto do que arquivos de alta resolução.
KVCD e KSVCD
KVCD é uma modificação ao padrão MPEG-1 e MPEG-2. Habilita criar CDs de 120 minutos com qualidade perto do DVD em CDs de 80 minutos. Porém já existe especificações que geram vídeos de 528×480 (NTSC) e 528×576 (PAL) e MPEG-1 com bitrate variável entre 64Kbps e 3000Kbps. Usando um resolução 352×240 (NTSC) ou 352×288 (PAL), é possível “encodar” vídeos com até 360 minutos com qualidade perto de um VCD num CD de 80 min.

.:: FORMATOS (EXTENSÕES) ::.

MKV
Se os outros formatos trabalham com pacotes de dados, o MKV trabalha com containers de dados multimídia, integrando áudio, vídeo e legendas em arquivos únicos e de qualidade excelente. O MKV tem o código aberto. A intenção dos desenvolvedores é torná-lo um formato universal, mas o tamanho elevado dos arquivos tem limitado a expansão.
FLV
Os arquivos FLV foram popularizados devido ao sucesso estrondoso de sites de streaming de vídeos, como o YouTube, Google Vídeos e outros. Possuem codificação de áudio MP3 e são originários do Adobe Flash Player. A compressão utilizada os torna bem mais compactos do que vídeos de formatos mais tradicionais.
AVI
Antigo formato nativo do Windows (hoje substituído pelo WMV), tornou-se a extensão mais utilizada no mundo, devido aos vários codecs populares que a escolheram como extensão padrão, como o DivX.
MP4
Refere-se especificamente a MPEG-4 . Um padrão de container de áudio e vídeo que é parte da especificação MPEG-4 desenvolvido pela ISO/IEC 14496-14. A extensão oficial do nome do arquivo é .mp4, por isso é comum vermos o formato ser chamado assim. Ela também é similar ao popular AVI, mas traz algumas vantagens: Suporte nativo a legendas embutidas (AVI também pode ter, mas só através de hacks como o usado no DivX6); Melhor suporte ao padrão de codificação de vídeo H.264, também conhecido como MPEG4 AVC. Estando codificado, um arquivo MP4 pode ter sido criado com diversos tipos de codec diferentes, incluindo DivX e XviD. Porém como DivX e XviD são relativamente bem atendidos pelo arquivo codificado AVI (que é muito mais popular), é mais comum você encontrar um MP4 que seja constituído por streams criados por codecs incomuns.
MOV
O formato MOV foi desenvolvido pela Apple. Para reproduzir arquivos MOV no Windows, é necessária a instalação do QuickTime ou de algum codec compatível. Pela alta compatibilidade, é um dos formatos mais usados em vídeos para transferência via streaming.
M2ts
M2ts e o formato padrao da midia BluRay desenvolvida pela sony e assim como o vob na midia dvd o m2ts e a extensão de arquivo usado para BDAV MPEG-2 Transport Stream e e o arquivo resultante de um processo de multiplexing , ou seja um arquivo unico + que contem os arquivos de audio video e outros streams joined , onde sao arquivos independentes mais que sao sincronisados automaticamente pelo leitor de blu ray assim como dvd e estao num mesmo arquivo … assim como num arquivo rar ou zip + sem compressao . É Por Isso que as veses quando tocamos um dvd num computador pesado ele perde a sincronia do audio com o video , por serem arquivos separados.
WMV
Atual formato padrão do Windows, o WMV é compatível com boa parte dos reprodutores multimídia. Tem qualidade boa, mas não se compara aos arquivos de alta definição, como o MKV.
RMVB
Grande amigo dos internautas sem conexões muito rápidas, o RMVB é um formato que oferece qualidade média/boa e ocupa pouco espaço em disco, além de trabalhar com taxa de bits variável. Foi desenvolvido pela Real Networks, uma das grandes rivais da Microsoft no mercado de multimídia online.
VOB
Arquivos VOB são os mais encontrados na maioria dos DVDs de vídeo. Eles integram vídeo, áudio, legenda e menus em apenas um arquivo. A compressão é realizada de maneira semelhante à feita nos arquivos MPEG-2, a única diferença está nos dados extras que são aceito.

.:: ÁUDIO ::.

DTS
Formato padrão de áudio de DVDs, foi desenvolvido para maximizar a potência multicanal dos áudios no cinema. Outras mídias, como canais de TV a cabo, têm aderido ao sistema de som com suporte para até sete canais diferentes.
AC3
Desenvolvido pela Dolby Labs, permite a divisão do áudio em vários canais diferentes, sendo muito utilizado por home theaters e cinemas. Permite a saída de áudio para até oito canais em formato surround (som tridimensional).
AAC
Advanced Audio Coding, será o sucessor do AC3. É baseado no AC3, mas acrescenta uma variedade de melhorias em diversas áreas. Atualmente é difícil encontrar um player ou hardware que suportem esse novo formato de áudio.
MP3
Formato de áudio utilizado pelos codificadores de MPEG-1 e MPEG-2, AVI, DivX e outros formatos de vídeo. É muito popular devido a pouca perda de qualidade na compressão.

.:: EXPRESSÕES ENCONTRADAS ::.

PROPER
Devido aos critérios, quem lançar o primeiro Telesync ganhou a corrida (por exemplo!). Mas se a qualidade desse release for ruim, devido alguns problemas na imagem ou som, e outro grupo tem outro telesync (ou a mesma fonte, mas em melhor qualidade) então a expressão PROPER é adicionada para evitar equívocos. PROPER é a expressão mais subjetiva encontrada, e as pessoas geralmente pergutam se o PROPER é melhor que a versão original. Muitos grupos lançam o PROPER em atos de desespero, para não perder a corrida. Um motivo para o PROPER deve ser sempre incluso no .NFO.
UNRATED
Versão sem cortes.(Normalmente os vídeos são editados para conseguir um classificação etária mais ampla nos cinemas, já em DVD são lançados completos)
REPACK/RERIP
Se um grupo lança um rip ruim, eles irão re-lançá-lo, o qual virá com os problemas corrigidos.
LOL, ASAP, FQM, SYS, 2HD (e muitos outros)
São os grupos da scene que ripam os episódios.
Subbed
Ripagem com subtitle (legenda), local de origem do filme (poderá ser até ).

.::Como Juntar Arquivos Baixados em Partes, .001 .002 .003::.

 pequeno tutorial como fazer para  juntar as partes  com o Hj-Split. Para quem não sabe quais partes são essas, são com a extensão .001, .002 e assim por diante como mostra a figura abaixo.

Download arquivos.001 HJSplit: Como Juntar Arquivos Baixar Grátis

A primeira coisa a se fazer é baixar o HJ-Split. Você pode fazer o download dele clicando aqui em (Download)
Depois de baixar o programa, ele não requer instalação (Simples Não?). Basta descompactar e executá-lo. A de apresentação é como na abaixo.
Download tela aprenset HJSplit: Como Juntar Arquivos Baixar Grátis
Clique no botão Join, aparecerá uma tela como essa mostrada na imagem abaixo.
Download btnJoin HJSplit: Como Juntar Arquivos Baixar Grátis
Agora clique no botão Input file, aparecerá uma caixa de dialogo.
Download cxdialog HJSplit: Como Juntar Arquivos Baixar Grátis
Certifique-se que todos os arquivos estejam na mesma pasta , selecione o com extensão .001 e clique em abrir.
Clique no botão Start e espere ele terminar de juntar as partes.
Pronto, o arquivo está juntado.
FAQ:
Fiz todo o processo mais nao fico do tamanho certo e sim so de uma parte.. o que posso fazer??
Usuario: Olha tentarei esplicar bem simples, veja se o nome do arquivo esta igual… ainda n entendeu??
Ex:  os arquivos estao assim
1 – Sindrome Dub.Avi.001
2 – Sindrome Dubla.Avi.002
Basta modificar a parte 2 para ficar como a .001
Ficará assim Sindrome Dub.Avi.002 Simples não?
na maioria dos casos esse e o problema

.::Juntando Arquivos com WinRar::.

Você baixou um , mas ele está dividido pelo e não sabe juntar as partes? segue um tutorial bem simples:



1. Verifique se as partes baixadas possuem o mesmo nome sem parenteses ou a mais:

avatar Dublado.part1(1).rar

avatar Dublado.part2.rar

avatar Dublado.part3.rar

avatar Dublado.part4.rar

avatar Dublado.part5.rar

No caso acima, a part1.rar está errada, tem q deixar assim:

avatar Dublado.part1.rar


2. Coloque em uma única pasta todas as partes baixadas, seleciona a part1.rar / botão direito / Extrair aqui… Automaticamente, o WinRAR vai juntar os baixados e gerar um unico arquivo descompactado pra você.



PS: Se der algum erro, verifique se as partes baixadas possuem o mesmo tamanho (MB) descritos no de download. Às vezes, baixamos arquivos e eles se corrompem durante o download. É só baixar novamente, isso é normal. Os uploaders NUNCA upam arquivos corrompidos (é muito raro).

.::Como Embutir Legendas .SRT::.

PROGRAMAS NECESSÁRIOS:
» VobSub_2.23 – download aqui
» K-lite codec Pack – download aqui
1ª INSTALE OS PROGRAMAS ACIMA
2ª CRIE UMA PASTA E COLOQUE A LEGENDA QUE VOÇÊ BAIXOU JUNTO COM O
COLOQUE O NOME DO IGUAL AO DA LEGENDA,SENDO QUE A LEGENDA TERA NO FINAL “.srt” , COMO MOSTRA A FIGURA.
Download  Como Embutir Legenda Baixar Grátis

(CLIK NA PARA AMPLIAR)

4ª CONFIRA SE A SETA VERDE(INDICADA NA FIGURA) APARECE NA ÁREA DE NOTIFICAÇÃO,E PRONTO,SUA LEGENDA JÁ ESTÁ APERECENDO NO

Download  Como Embutir Legenda Baixar Grátis

(CLIK NA IMAGEM PARA AMPLIAR)


Ou baixe esse programa: BSPlayer aqui (Download)
Você abre o vídeo e depois, clicando com o botão direito na imagem,
você encontra uma opção Load Subtitles,
ai é so abrir a legenda que ela vai passar junto com o vídeo.
Ou é só arrastar a legenda e soltar no .
DICA: quando procurar uma legenda para baixar,olhe sempre se o release dela conferi com o de seu filme… (tamanho do filme,formatos) assim você não terá problemas com sincronização .

.::Descobrir senha de arquivos compactados::.

Já baixou filmes, jogos ou arquivos grandes da internet e na hora que foi abrir se deparou com uma senha, e não soube que senha era? Veja este tutorial e aprenda a descobrir a senha desses arquivos e assim você não precisará fazer o download denovo.

Descobrindo a senha de arquivos


Primeiramente baixe um programa chamado Appnimi Password Unlocker 2.0, que descobrirá a senha do arquivo a força, tentando várias combinações de senhas no arquivo, até achar a senha original.

Para usar em arquivos .ZIP: CLIQUE AQUI e baixe o Appnimi ZIP password unlocker 2.0
Para usar em arquivos .RAR: CLIQUE AQUI e baixe o  Appnimi RAR password unlocker 2.0


Depois de baixar instale o programa normalmente.


Depois de instalado, abra o programa. Em ZIP file (ou RAR file) selecione o arquivo que você quer descobrir a senha, em DESTINATION coloque aonde você quer que o arquivo com a senha vá depois que ele achar a senha. em MIN LENGTH é a quantidade mínima de letras e numeros que a senha tem (deixe em 0 que é o recomendado),  MAX LENGTH é o numero máximo que a senha terá (se você não sabe deixe em 10, mais se quando acabar e mesmo assim ele não achar, coloque 20 ou mais), depois de ter configurado clique em START e espere o processo acabar (pode demorar horas):
zip password unlocker process
Depois de terminado aparecerá uma mensagem informando  a senha e se você colocou um destino o arquivo com a senha estará lá:
Password rar found
E pronto, você já sabe como descobrir senha de arquivos compactados!

Bom, Espero ter ajudado com esses Tutoriais, Mais Tutoriais, Deixe um Comentário.

Postar um comentário

Regras de Comentarios:
> Sem divulgação.
> Não poste comentarios sem motivos ou objetos.
> Nao poste palavrões ou insultos
> Conteudo pornografico não e permito.